Dois acidentes envolvendo motocicletas na noite deste domingo (27) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Aquidauana.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 18h46, no bairro Nova Aquidauana, onde duas motocicletas colidiram na Rua Plínio Leite. A condutora da Yamaha/Factor de 23 anos, foi socorrida consciente e orientada, apresentando escoriações nas pernas e queixa de dor em um dos joelhos. Já a condutora da Honda/Biz de 21 anos, também foi socorrida consciente e orientada, apresentando escoriações na perna esquerda, suspeita de luxação no tornozelo esquerdo e queixa de dores na região lombar. A passageira da Biz, uma adolescente de 17 anos, apresentava escoriações no braço e perna esquerda.
As jovens receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para o pronto-socorro de Aquidauana, onde ficaram aos cuidados da equipe médica.
Já o segundo aconteceu por volta das 21h56. Também duas motocicletas, uma Honda/Titan e uma Honda/Biz colidiram no cruzamento das ruas Giovani Toscano de Brito e Duque de Caxias. O condutor da Biz, de 21 anos, foi socorrido pelo SAMU com suspeita de fratura na perna esquerda. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital de Aquidauana e vai passar por procedimento cirúrgico. O condutor da Titan de 37 anos, foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros, com queixa de dores no joelho esquerdo. Ele foi encaminhado para atendimento médico e liberado após consulta.
O JNE apurou que nenhum dos condutores possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o condutor da Titan apresentava sinais de embriaguez. Ele apresentava odor etílico, olhos vermelhos, falava de forma incoerente e não conseguia se recordar de ter conduzido uma motocicleta.